Filho de 1 ano de bombeiro morto em incêndios na Austrália recebe medalha
Usando uma chupeta, um bebê de apenas 1 ano e 9 meses chamado Harvey recebeu uma medalha para homenagear seu pai, o bombeiro Geoffrey Keaton, morto durante os incêndios que atingem a Austrália.
Geoffrey é um dos voluntários que perderam a vida enquanto combatiam o fogo que se alastrou pelo país nos últimos dias. Ele tinha 32 anos e morreu no dia 19 de dezembro, após o caminhão onde estava atingir uma árvore em chamas.
A foto do momento da homenagem ao bombeiro aconteceu durante seu funeral e foi divulgada pelo Serviço Rural de Bombeiros da Nova Gales do Sul.
Na imagem, o comissário Shane Fitzsimmons aparece colocando a medalha no filho do voluntário - que recebeu o mérito por "Bravura" e "Serviços Extraordinários".
Dezenas de bombeiros, segundo o site Sky News, formaram uma espécie de guarda de honra assim que o carro funerário do pai de Harvey entrou em um cemitério de Sydney.
Situação caótica
Desde a semana passada, milhares de australianos que viajaram no feriado precisaram fugir da aproximação de novos incêndios florestais, que são originários de cidades no litoral leste do país.
De acordo com a Reuters, mais de 200 incêndios estão ativos nos estados de Nova Gales do Sul e Vitória. Nestas duas regiões, oito pessoas morreram desde a última segunda-feira (30) e há outras desaparecidas.
Nos últimos meses, incêndios florestais já devastaram mais de 4 milhões de hectares de terras áridas e mais de mil casas foram destruídas - 381 delas só nesta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.