Companhia diz que avião que caiu no Irã era um dos melhores de sua frota
A Ukraine International Airlines informou hoje que o avião que caiu com 176 pessoas a bordo no Irã era um dos melhores de sua frota e que os pilotos eram muito experientes.
De acordo com a agência Reuters, a afirmação foi feita em uma entrevista coletiva oficial em Kiev. Segundo as autoridades da companhia, não havia sinal de que algo estava errado com a aeronave, um Boeing 737, antes da decolagem.
O avião caiu logo após decolar do aeroporto de Teerã com destino a Kiev às 6h12 no horário local e 23h42 de ontem em Brasília. Ainda não se sabe se o episódio tem a ver com a crise militar na qual o país mergulhou desde o assassinato do general Qassim Suleimani semana passada, morto por um drone dirigido pelos EUA.
Em um primeiro momento, a embaixada da Ucrânia no Irã disse que o Boeing 737 sofreu uma falha no motor e que o acidente não foi causado por "terrorismo". Mas, horas depois, a embaixada emitiu novo comunicado e retirou o problema mecânico como causa do acidente e disse que ainda investiga os motivos.
De acordo com a ISNA, agência de notícias do Irã, não há sobreviventes do acidente. No Twitter, a Boeing se solidarizou com os mortos e seus familiares. "Estamos em contato com nossos clientes de companhias aéreas e os apoiamos neste momento difícil. Estamos prontos para ajudar de qualquer maneira necessária", informou a companhia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.