Recém-casados e famílias estão entre vítimas de avião que caiu no Irã
Um homem e uma mulher que haviam acabado de se casar são duas das vítimas do acidente com o voo PS752, da Ukraine International Airlines, que partiu de Teerã rumo a Kiev, na Ucrânia, mas caiu pouco após a decolagem. As 176 pessoas que estavam a bordo morreram e as causas do acidente são investigadas.
Pouneh Gorji e Arash Pourzarabi moravam no Canadá, mas foram ao Irã para se casar. "Eles eram basicamente as almas mais gentis que eu conheço, honestamente", disse o amigo Amir Forouzandeh para a reportagem da CTV News.
Os dois estudavam ciência da computação na Universidade de Alberta. Autoridades da Ucrânia confirmaram que 63 canadenses estavam entre os mortos no acidente. A notícia abalou a população do município de Edmonton, capital da província de Alberta.
Família de quatro entre os mortos
De acordo com a CTV News, um casal de professores de engenharia da universidade e suas duas filhas também estão entre os mortos. Trata-se de Pedram Mousavi, Mojgan Daneshmand, Darina e Darya, que nasceram em 2010 e 2005, respectivamente.
"Vi as crianças crescendo nessa família e na maioria das vezes eram boas ocasiões, aniversários, eventos comunitários, sempre nos reuníamos. Esse casal foi muito divertido de se estar perto", disse Nooran Ostadeian, amiga da família, à CTV News.
Mãe e filhas também estavam no voo
Shekoufeh Choupannejad, uma médica ginecologista também está na lista dos mortos. Majdnia, uma amiga, disse que ela morreu junto com as duas filhas, Saba e Sara Saadat.
Shayesteh disse que conversou com o marido da médica, que ainda está no Irã. Ela deixa um filho, que não estava na viagem.
"Ela era a pessoa mais gentil que eu já conheci", disse sobre a amiga, acrescentando que ela sempre fazia o possível para arrecadar fundos para a comunidade e ajudar novos imigrantes que não encontravam ajuda médica imediata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.