Agencia europeia de aviação recomenda que aéreas evitem sobrevoar Irã
A Agência Europeia para Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês) recomendou hoje que as companhias aéreas evitem sobrevoar o território do Irã, após o país do Oriente Médio ter assumido que derrubou acidentalmente o avião da Ukraine Airlines, que deixou 176 mortos na semana passada.
De acordo com informações da CNN, a entidade decidiu reavaliar o risco de voos comerciais sobre o Irã junto com a Comissão Europeia.
"Sob a luz das novas declarações do Irã de que forças armadas derrubaram acidentalmente um avião ucraniano logo após a decolagem em Teerã (...), a recomendação atual é que voos de qualquer altitude sobre o Irã sejam evitados como medida de precaução até segunda ordem", disse Stefan de Keersmaecker, porta-voz da Comissão Europeia.
O porta-voz afirmou ainda que uma nova avaliação será feita até o final da semana para decidir se a recomendação será mantida ou não.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.