Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiro opera coração após pedaço de pipoca preso ao dente causar infecção

Adam Martin  teve uma infecção sanguínea por causa de uma pipoca no dente - Reprodução/Cornwalllive
Adam Martin teve uma infecção sanguínea por causa de uma pipoca no dente Imagem: Reprodução/Cornwalllive

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 14h19

Um bombeiro ficou perto da morte e precisou passar por uma cirurgia no coração por causa de uma pipoca entalada entre seus dentes. O caso aconteceu em Cornwall, no Reino Unido, e foi relato pelo site Cornwalllive.

Adam Martin, 41 anos, teve uma infecção grave chamada endocardite depois de usar diversos materiais para tentar tirar um pedaço de pipoca que estava preso em seus dentes, entre eles uma tampa de caneta, um prego e um fio de cobre.

A endocardite é uma infecção no coração causada por germes de outras partes do corpo que chegam ali por meio da corrente sanguínea.

Segundo o site britânico, Martin acabou machucando a gengiva enquanto tentava tirar o pedaço de pipoca dos dentes, o que causou dor na hora. Uma semana depois, ele começou a ter suor noturno, dor de cabeça, fadiga e sopros no coração.

"Os médicos me disseram que se eu não tivesse ido ao Pronto-Socorro, poderia estar morto em três dias", afirmou Martin ao Conwalllive.

"Se eu tivesse ido ao dentista logo no início, nada disso teria acontecido. Foi a pior experiência da minha vida", declarou o bombeiro.