Topo

Esse conteúdo é antigo

Garota vítima de sequestro e estupro consegue chamar socorro pelo Snapchat

Da esqueda para a direita: Albert Thomas Vasquez, Antonio Quirino Salvador e Hediberto Gonzalez Avarenga - Polícia de San José (EUA)
Da esqueda para a direita: Albert Thomas Vasquez, Antonio Quirino Salvador e Hediberto Gonzalez Avarenga Imagem: Polícia de San José (EUA)

Do UOL, em São Paulo

18/01/2020 10h44

Uma adolescente de 14 anos que foi sequestrada e abusada sexualmente nos Estados Unidos conseguiu avisar seus amigos de que estava em perigo usando o Snapchat. O aplicativo permitiu que eles identificassem sua localização, o que possibilitou seu resgate, segundo informações da NBC News.

De acordo com a polícia, os amigos da garota ligaram para o 911 na manhã de terça-feira (14). A vítima estava em um motel em San José, na Califórnia (EUA).

A adolescente foi dopada por Albert Thomas Vasquez, 55, em uma cidade vizinha, Capitola. Depois, Vasquez ligou para outros dois homens — Antonio Quirino Salvador, 34, e Gonzalez Avarenga, 31 — que o ajudaram a levar a vítima até o motel. A garota foi colocada dentro de um carro contra a sua vontade e foi estuprada por Vasquez no veículo. A vítima foi atacada novamente em um quarto do estabelecimento.

Os três criminosos foram presos.