Casal que ficou junto por quase 65 anos morre no mesmo dia
Um casal de Missouri, nos Estados Unidos, conseguiu manter a promessa de ficar junto até o fim. Jack e Harriet Morrison morreram no mesmo dia, em 11 de janeiro, horas depois de darem as mãos pela última vez.
Jack, de 86 anos, foi o primeiro a partir. Ele morreu às 3h34 da madrugada do dia 11. Harriet, de 83 anos, morreu às 23h53. Sue Wagener, sobrinha que foi criada por eles, contou ao jornal St. Louis Dispatch: "Estou triste, mas sei que agora eles estão em paz e voltaram a ficar juntos".
"É realmente uma história que parece de livros", completou Wagener.
Os Morrison tiveram seu primeiro encontro em um jantar de Halloween em 1955. Ficaram juntos desde então. Eles se conheceram pouco antes, em um ônibus que Jack dirigia, da companhia de seu pai, e se casaram em 1956.
Jack e Harriet tiveram dois filhos e tiraram seu sustento de uma linha de ônibus.
O casal foi enterrado um ao lado do outro, próximo do filho John, que morreu em 2007, por conta de um câncer no pâncreas.
Inseparáveis
Wagener contou ao St. Louis Dispatch que Jack tinha o hábito de sempre acordar antes da mulher, para fazer seu café. O casal gostava de viajar para lugares como Europa e Austrália.
Há cerca de um ano, Harriet caiu enquanto passeava com seu cachorro. Ela fraturou a pélvis e o quadril. Além disso, tinha um quadro de demência que a levou a ser internada. Em setembro, Jack também caiu e quebrou o pescoço, sendo levado para a mesma clínica da esposa.
Nos últimos meses de vida de ambos, eles ainda conseguiam dar as mãos e tirar sonecas juntos. Próximo ao natal, Jack já não conseguia mais se alimentar. Ela também passou a comer e beber pouco. O casal foi colocado junto, trocando mobílias de lugar, para poderem ficar pertinho até os instantes finais - apesar de poucos poderem imaginar que eles morreriam em um intervalo tão curto.
Jack e Harriet deixam um filho, James Morrison e netos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.