Greta Thunberg ganha estátua em museu de cera na Alemanha; veja
A ativista climática Greta Thunberg, de 17 anos, foi imortalizada no Panoptikum Hamburg, o museu de cera de Hamburgo, na Alemanha. Panoptikumé o maior e mais antigo museu de cera do país europeu, e acumula mais de 120 estátuas de personalidades.
O projeto foi feito por uma equipe liderada pelo artista Gottfried Kruger, que acredita que a mudança climática "é muito importante" e está impressionado com a força da adolescente, que vem irritando principalmente o presidente norte-americano Donald Trump.
A figura de Greta traz a ativista com uma placa escrita "skolstrejk för klimatet", que traduzido do sueco significa "greve escolar pelo clima". A primeira vez que ela usou esta placa foi na frente do parlamento sueco, em 2018, para alertar a todos da importância de se discutir o clima.
Desde então, a garota ganhou reconhecimento global por seus esforços em aumentar a conscientização sobre o tópico. Ela foi nomeada a Pessoa do Ano de 2019 pela Time, sendo a mais jovem a receber o título nos 92 anos de história da revista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.