Coronavírus: autoridades cancelam casamentos em 'data da sorte' na China
O dia 2 de fevereiro de 2020 era muito esperado por vários casais que pretendiam oficializar a união, na China, por considerar a data (20200202) como "a data da sorte" no quesito numerologia. Mas o novo coronavírus atrapalhou os planos de casamento.
A data é um palíndromo, ou seja, tem a mesma sequência nos dois sentidos de leitura. Na cultura chinesa, para muitas pessoas a repetição dos números é vista como um sinal de sorte.
Vários casais solicitaram aos catórios que abrissem no dia (um domingo, dia em que esses locais estão fechados) para que eles pudessem se casar.
Com o alto número de infectados e mortos — 249 até agora — pelo coronavírus no país, as autoridades chinesas pediram aos casais para adiarem os casamentos para evitar novas transmissões do vírus.
"Recomendamos o cancelamento das cerimônias de casamento nos locais onde elas foram confirmadas para o dia 2 de fevereiro deste ano", disse um comunicado do governo chinês. Pequim e Shangai são algumas das cidades onde os casamentos seriam oficializados amanhã.
Além disso, o governo reforçou o pedido para que festas para muitas pessoas também sejam canceladas. O mesmo vale para funerais.
A recomendação é de que profissionais que trabalham em funerárias usem roupas de proteção para evitar a transmissão do vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.