Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem esfaqueia turista francesa dentro de McDonald's em Portugal e foge

Caso aconteceu ontem em unidade do bairro Príncipe Real, em Lisboa - Google Maps/Reprodução
Caso aconteceu ontem em unidade do bairro Príncipe Real, em Lisboa Imagem: Google Maps/Reprodução

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 13h20

Uma turista francesa de 21 anos foi esfaqueada no fim da tarde de ontem em uma unidade do McDonald's em Lisboa, perto do cruzamento das ruas Rodrigo da Fonseca e Braancamp, no bairro Príncipe Real.

Segundo o jornal português Correio da Manhã, a mulher sofreu um corte "pouco profundo" de cerca de 30 cm de comprimento. Consciente, ela foi levada a um hospital.

Ao UOL, a assessoria do rede de fast food em Portugal confirmou que "uma jovem de origem francesa sofreu uma agressão no interior do restaurante McDonald's da Rodrigo da Fonseca, em Lisboa".

"O Inem (Instituto Nacional de Emergência Médica) foi chamado de imediato ao local, onde prestou os primeiros socorros, transportando de seguida a jovem, totalmente consciente e capacitada, para o Hospital de São José, para diagnóstico mais detalhado", acrescenta a nota.

O agressor, ainda segundo o Correio da Manhã, tem 1,80m, cabelo curto e vestia jeans. Ele fugiu antes da chegada da Polícia de Segurança Pública (PSP). A publicação informa que as autoridades já têm imagens de câmeras de segurança que permitiriam identificar o homem. Suspeita-se que ele sofreria de problemas psicológicos.

Ainda em nota, o McDonald's Portugal afirmou que está "colaborando com a PSP na recolha de informações e todas as questões relacionadas com a investigação terão de ser esclarecidas com esta entidade". "O McDonald's condena veementemente qualquer ato de violência. A nossa preocupação é salvaguardar a integridade dos nossos clientes e dos nossos colaboradores", conclui o texto.

A reportagem entrou em contato com a PSP a respeito do caso, mas ainda não obteve retorno.

Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Pastores brasileiros são presos por tráfico de pessoas em Portugal

Band Notí­cias