Arqueólogos encontram ossos em paredes de catedral na Bélgica
Paredes em uma catedral da Bélgica foram feitas com ossos humanos, descobriram arqueólogos. As descobertas foram feitas em meio a obras para a construção de um centro de visitantes na catedral de São Bavão, em Gante, a cerca de 60 quilômetros da capital, Bruxelas.
Segundo o jornal The Brussels Times, a maior parte dos ossos são de fêmur, da coxa, ou tíbias, da canela. Também foram encontrados crânios destruídos nas paredes da construção religiosa.
Agora, os ossos —que seriam do século 15— deverão ser retirados da estrutura. As obras da catedral foram encerradas no final da década de 1560, no século 16.
A equipe de arqueólogos, que divulgou nas redes sociais fotos dos achados, especula que as paredes tenham ossos que estavam no cemitério do local. Eles seriam de sepulturas que estariam sendo limpas.
"Ao limpar um cemitério da igreja, os esqueletos não podem ser simplesmente jogados fora", explicou Janiek De Gryse, líder do projeto de arqueologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.