Covid-19: governo dos EUA aprova teste que indica diagnóstico em 15 minutos
Autoridades de saúde dos Estados Unidos deram o sinal verde para um teste que indica se o paciente está infectado ou não com o coronavírus em apenas 15 minutos.
Conforme o vice-presidente, Mike Pence, tinha indicado ontem, o exame tem a mesma tecnologia usada em testes para a gripe. A facilidade permite resultados mais rápidos nos consultórios médicos.
A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA autorizou o teste para uso emergencial, sinalizando que os reguladores federais estavam satisfeitos com os dados de validação do teste e acreditam que seus benefícios superam quaisquer riscos, como falsos positivos ou negativos.
A Abbott, fabricante do teste, disse que espera entregar 50.000 exemplares por dia a partir da próxima semana.
A plataforma usada para executar o teste pesa pouco mais de 3 kg, de acordo com a Abbott, e pode ser implantada "onde os testes são mais necessários", como nos locais com maiores focos do coronavírus.
Os Estados Unidos se tornaram o primeiro país a passar de 100 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, indicou hoje um levantamento da Universidade Johns Hopkins.
O estudo mostra que já são 100.717 casos da covid-19, com pouco menos da metade concentrada na região da cidade de Nova York.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.