Família diz que resgate de neta de Kennedy e filho passou a busca de corpos
A família Townsend informou na noite de hoje que já considera a busca por corpos de Maeve Kennedy Townsend McKean, 40 anos, e seu filho, Gideon Joseph Kennedy McKean, de 8, cerca de 26 horas depois que uma canoa em que os dois estavam afundou durante um passeio em Shady Side, no estado de Maryland (EUA).
Maeve Kennedy é neta do ex-político Robert F. Kennedy (1925 - 1968), e sobrinha do ex-presidente John F. Kennedy (1917 - 1963) e do ex-senador Edward M. Kennedy (1932 - 2009).
Em comunicado, divulgado pela rede de TV americana NBC, a família demonstrou ter perdido as esperanças para encontrá-los vivos.
"Com profunda tristeza, compartilho a notícia de que a busca por minha amada filha Maeve e Gideon passou de resgate para recuperação [de corpos]", disse a família. "Maeve era vívida. O riso dela era alto e contagioso. Ela fez tudo com o coração", completou.
A guarda costeira informou à CNN que as buscas foram suspensas na noite de hoje.
Um comunicado do Departamento de Recursos Naturais de Maryland disse que uma investigação preliminar "revelou que o casal poderia estar remando na canoa para recuperar uma bola, na baía, e não conseguiu voltar para a costa".
Uma canoa tombada foi encontrada mais tarde, informou o departamento.
O governador de Maryland, Larry Hogan, disse que esteve em contato com a família logo depois de saber do acidente. "Em nome do povo de Maryland, expressei nossas mais sinceras orações a ela e a toda a sua família durante este período difícil", contou Hogan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.