EUA: bebê morre após parto prematuro; mãe foi diagnosticada com covid-19
Um bebê recém-nascido morreu em Baton Rouge, capital da Louisiana, nos Estados Unidos, com um dia de vida após a mãe, diagnosticada com o novo coronavírus, entrar em trabalho de parto prematuro.
Ela foi internada na semana passada com febre e dificuldades para respirar. Segundo informações da rede americana NBC News, o bebê morreu no domingo, um dia após o parto, e passou por exames da covid-19. O resultado ainda não saiu.
O legista do hospital que atendeu a mãe disse que o caso não deve ser registrado como morte causada pelo coronavírus, embora ele afirme que a doença contribuiu para a morte.
"Se ela não fosse cpvid-19 positiva, talvez não necessitasse de um ventilador para respirar, não tivesse falta de ar e hipóxia associada ao vírus. Provavelmente ela não teria entrado em trabalho de parto prematuro e o resultado diferente", disse William Clark, médico legista
A Louisiana é um dos estados americanos mais afetados pelo novo coronavírus. São 14.867 casos e 512 mortes.
Pelo menos dois bebês já morreram vítimas da doença nos Estados Unidos, um em Chicago e outro em Connecticut, esse com apenas seis semanas de vida, ambos no final de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.