Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: bebê morre após parto prematuro; mãe foi diagnosticada com covid-19

bebe -
bebe

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 11h43

Um bebê recém-nascido morreu em Baton Rouge, capital da Louisiana, nos Estados Unidos, com um dia de vida após a mãe, diagnosticada com o novo coronavírus, entrar em trabalho de parto prematuro.

Ela foi internada na semana passada com febre e dificuldades para respirar. Segundo informações da rede americana NBC News, o bebê morreu no domingo, um dia após o parto, e passou por exames da covid-19. O resultado ainda não saiu.

O legista do hospital que atendeu a mãe disse que o caso não deve ser registrado como morte causada pelo coronavírus, embora ele afirme que a doença contribuiu para a morte.

"Se ela não fosse cpvid-19 positiva, talvez não necessitasse de um ventilador para respirar, não tivesse falta de ar e hipóxia associada ao vírus. Provavelmente ela não teria entrado em trabalho de parto prematuro e o resultado diferente", disse William Clark, médico legista

A Louisiana é um dos estados americanos mais afetados pelo novo coronavírus. São 14.867 casos e 512 mortes.

Pelo menos dois bebês já morreram vítimas da doença nos Estados Unidos, um em Chicago e outro em Connecticut, esse com apenas seis semanas de vida, ambos no final de março.