Polícia dos EUA usa música de filme terror em alarme para toque de recolher
O departamento de polícia da cidade usou uma música parecida com a do filme de terror "Uma Noite de Crime" na sirene que indica o toque de recolher, horário em que ninguém mais pode sair de casa devido à pandemia do novo coronavírus, entre 21h e 6h.
No filme, lançado em 2013 e que se passa nos Estados Unidos, devido à lotação das prisões o crime é legalizado por um período de 12 horas. Nessas horas, uma música serve de alarme para indicar o início e o fim do período. A mesma música usada pela polícia para avisar que ninguém mais deveria sair de casa.
Resultado: a sirene assustou e deixou muita gente que reconheceu a música do filme nervosa. A página da polícia no Facebook ficou cheia de comentários criticando a iniciativa.
Tanto a Acadia Parish Sheriff's Office, escritório do xerife do condado, e o Departamento de Polícia de Crowley foram alvo de reclamações. O escritório afirmou que "não estava envolvido na ação e que não usará nenhum tipo de sirene".
O chefe do Departamento de Polícia de Crowley, Jimmy Broussard, disse ao canal local News4Jax que avisou do uso do alarme e não tinha ideia de que a música era parecida com a do filme. Ele garantiu que a música não será mais usada como alarme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.