Infectologista do governo dos EUA diz que país não está pronto para reabrir
Os Estados Unidos não têm capacidade para testar e rastrear casos de coronavírus, medida crucial para que o país comece o processo de reabrir escolas, empresas, restaurantes e outros estabelecimentos, segundo o infectologista número um do governo, Anthony Fauci.
"Precisamos ter algo eficiente e confiável, mas ainda não chegamos lá", disse Fauci hoje em entrevista à Associated Press.
A afirmação foi feita um dia depois que o presidente norte-americano Donald Trump prometeu divulgar "em breve" novas diretrizes para prefeitos e governadores reabrirem a economia. Ontem, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, também falou em reabertura.
Fauci classificou como "otimista demais" que a quarentena orientada pelo governo federal acabe em 1º de maio, data prevista para a reabertura.
Este movimento, disse ele, terá que ocorrer de forma contínua e não simultânea em todos os estados. Uma das principais preocupações do infectologista é que os EUA tenham novos surtos em locais onde as autoridades não consigam testar e rastrear rapidamente os infectados.
Os Estados Unidos têm hoje 579.005 pacientes diagnosticados com covid-19; desde o início da pandemia, 22.252 pessoas morreram em decorrência da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.