EUA devem se preparar para nova batalha contra covid-19 no inverno, diz CDC
Robert Redfield, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), fez um alerta sobre uma possível segunda onda de infecções por coronavírus no fim do ano, quando começar o inverno, mesmo que a epidemia pareça já ter sido controlada no país.
"Acho que temos que presumir que este é como qualquer outro vírus respiratório, então haverá uma sazonalidade para ele", disse Redfield em entrevista ao "Good Morning America", da ABC News.
Para o especialista, até que o fim do ano chegue, não dá para ter certeza que a covid-19 não vá voltar. "É fundamental que planejemos que esse vírus vá seguir um padrão de sazonalidade similar ao da gripe, e aí teremos outra batalha contra ele no próximo inverno", alertou.
Em números absolutos, os EUA são, de longe, o país mais afetado pela pandemia, com 634.975 casos confirmados, segundo cálculos da Universidade Johns Hopkins. As mortes, de acordo com o jornal The New York Times, passam de 28 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.