Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpo de Bombeiros de NY tem quase 700 integrantes afastados com covid-19

Aproximadamente 2,5 mil oficiais em licença médica por doenças ou lesões não relacionadas à covid-19 - AFP
Aproximadamente 2,5 mil oficiais em licença médica por doenças ou lesões não relacionadas à covid-19 Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 18h29

698 membros do Corpo de Bombeiros de Nova York testaram positivo ara o coronavírus e estão com covid-19, disse à CNN Jim Long, porta-voz do departamento. O número inclui bombeiros militares e civis.

Atualmente, existem aproximadamente 2,5 mil oficiais em licença médica por doenças ou lesões não relacionadas à covid-19.

O estado de Nova York registrou 11.571 novos casos de coronavírus e 752 óbitos em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas, informou hoje o governador Andrew Cuomo.

O estado é considerado o epicentro do vírus nos Estados Unidos, com 213.779 casos confirmados.

Teste de anticorpos

Andrew Cuomo nunciou hoje que o Departamento de Saúde do estado desenvolveu seu próprio teste de anticorpos para coronavírus.

"Estes testes serão muito importantes porque agora [a testagem] está sob nosso controle, não precisamos de um laboratório particular", explicou Cuomo, segundo a CNN.

Ele disse que, com o novo dispositivo, será possível testar cerca de 2 mil pessoas todos os dias, por uma picada no dedo, método similar a um exame caseiro de diabetes, por exemplo. "Não é muito invasivo", garantiu o governador.

Cuomo acrescentou que o estado está aguardando a aprovação da Food and Drug Administration e que, no futuro, pode ter capacidade para fazer até 10 mil testes por dia.

Os testes de anticorpos — também conhecidos como testes sorológicos — não foram criados necessariamente para diagnosticar se o paciente está ou não infectado por coronavírus, mas para verificar se há anticorpos suficientes pelo corpo para imunizar a pessoa a uma nova infecção.