República Tcheca pretende reabrir cinemas do país em maio
A República Tcheca se tornou o primeiro país europeu a marcar uma data para a reabertura dos cinemas. Os planos provisórios indicam o dia 25 de maio para o retorno às atividades.
Há duas semanas, o governo do país anunciou uma abordagem gradual para a flexibilização das restrições em meio à pandemia do novo coronavírus, com o dia 8 de junho como data inicial para a reabertura dos cinemas, com atendimento limitado a 50 pessoas.
Porém, de acordo com a Variety, um representante do Ministério da Cultura do país afirmou que a previsão foi adiantada.
O representante do governo alertou, porém, que o Ministério da Saúde está na liderança do projeto e pode reconsiderar os planos caso as infecções voltem a aumentar no país.
Ainda segundo a publicação, e de acordo com a União Internacional de Cinemas (UNIC), o órgão que representa os proprietários de cinemas europeus com sede em Bruxelas, a decisão faz da República Tcheca o primeiro país europeu a estabelecer uma data para a retomada de atividades dos cinemas.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a República Tcheca declarou estado de emergência no dia 12 de março. Escolas e universidades foram fechadas; todas as atividades esportivas, culturais e religiosas foram proibidas; e lojas, exceto as de serviços essenciais, foram fechadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.