Britânico cultiva 1.400 plantas em casa: 'Sem espaço para guarda-roupa'
A casa do britânico Joe Bagley vai terminar a quarentena — quando ela acabar — com menos espaço do que quando começou: já são 1.400 plantas domésticas em sua residência em Leicestershire, condado na Inglaterra.
Bagley ganhou novos seguidores nesse período de isolamento graças às dicas de jardinagem que dá nas redes sociais. Com mais tempo em casa, ele acabou ampliando o seu número de plantas. No seu Instagram, ele usa o apelido de Jungle Boy, em português, garoto da selva.
"É bom sentir que a natureza ainda está ao seu redor, embora você viva por conta própria", disse ele, admitindo que não tem mais espaço nem mesmo para um guarda-roupa devido às plantas.
Ele tem achado divertido falar com pessoas de diferentes lugares do mundo. Os pedidos vão desde ajudar na escolha de plantas para a sala, cozinha, banheiro a, claro, casos em que as plantas parecem estar morrendo. As pessoas enviam fotos e ele diz que, com 9 a 10 imagens consegue detectar se há um problema.
"Neste momento é um trabalho em tempo integral", diz ele, que costuma receber 80 mensagens por dia, das quais tem conseguido responder umas 50.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.