Nickelodeon fica 8 minutos e 46 segundos fora do ar em ato contra racismo
O canal infantil norte-americano Nickelodeon ficou exatos 8 minutos e 46 segundos fora do ar propositalmente, como uma forma de protesto contra a morte de pessoas negras nos Estados Unidos. O tempo sem transmissão é o mesmo em que o policial Derek Chauvin pressionou o pescoço de George Floyd até a morte.
Pelo Twitter, a emissora postou uma foto com a hashtag #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam). "Todos fazemos parte da mudança", diz a legenda. Na imagem, o canal explica que o ato é em prol da justiça, igualdade e direitos humanos.
A mesma imagem da publicação, chamada de "Declaração dos Direitos das Crianças", foi usada durante a interrupção por volta das 19 horas no horário de Brasília.
"Você tem o direito de ser visto, ouvido e respeitado como cidadão do mundo. Você tem direito a um mundo pacífico. Você tem o direito de ser tratado com igualdade, independentemente da cor da sua pele. Você tem o direito de ser protegido contra danos, injustiça e ódio. Você tem direito a uma educação que o prepara para governar o mundo. Você tem direito a suas opiniões e sentimentos, mesmo que outros não concordem com eles."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.