Vídeo mostra policial dizendo que "vai sufocar" homem em abordagem nos EUA
O policial Christopher Smelser foi acusado na última sexta-feira (5) de "homicídio culposo" na morte de Antonio Valenzuela, ocorrida em fevereiro, segundo informou a rede de TV americana NBC News. No mesmo dia, o Departamento de Polícia de Las Cruces, no estado do Novo México (EUA), apresentou uma carta de intenções para demitir Smelser.
Imagens obtidas pela emissora no domingo mostram o policial dizendo a um homem que iria sufocá-lo antes de supostamente causar sua morte por asfixia. As metanfetaminas encontradas no corpo de Valenzuela também contribuíram para sua morte, segundo a autópsia.
O advogado que defende a família de Valenzuela, Sam Bregman, disse hoje que Valenzuela não atacou Smelser, sequer apontou uma arma ameaçou.
"Ele estava fugindo. Mas não havia absolutamente nenhuma justificativa para sufocá-lo, e certamente nada para justificá-lo", contestou.
Em um comunicado, o chefe Patrick Gallagher citou o resultado da autópsia, que ele recebeu em 4 de junho, e que listou a causa de morte de Valenzuela como "lesões por asfixia devido a restrição física".
Gallagher acrescentou que o departamento imediatamente proibiu o uso da contenção vascular do pescoço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.