Candidata à Miss Hitler é presa por pertencer a grupo de extrema-direita
Uma ex-participante do concurso de beleza "Miss Hitler" e o seu namorado foram presos hoje no Reino Unido por pertencerem ao grupo de extrema-direita National Action (NA).
O Tribunal da Comarca de Birmingham condenou Alice Cutter, de 24 anos, e Mark Jones, 25, a cinco anos e meio de prisão. Outros dois homens —Garry Jack, 24, e Connor Scothern, 19— receberam quatro anos e seis meses e 18 meses, respectivamente, pelo mesmo crime. Um quinto acusado foi condenado a três anos de detenção em julho do ano passado, de acordo com a rede alemã Deutsche Welle.
Segundo a polícia a local, os cinco se reuniam frequentemente para demonstrar a sua ideologia e manifestações preconceituosas. A organização recrutava jovens para o grupo, compartilhava imagens "intensamente chocantes" que zombavam do Holocausto e glorificavam Hitler.
Alice trabalhava como garçonete, mas participou do concurso de beleza batizado de Miss Hitler com o apelido de "Miss Buchenwald", uma referência ao campo de concentração nazista da Segunda Guerra Mundial.
No julgamento, Cutter negou participar do grupo, apesar de imagens mostrarem a jovem levantando cartazes com a frase "Hitler estava certo", publicamente.
O juiz Paul Farrer disse a Cutter que, "embora ela não tivesse um papel organizacional ou de liderança no grupo, ela era confidente de um dos líderes do grupo, além de estar em um relacionamento comprometido com Jones".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.