Topo

Esse conteúdo é antigo

Estado do México fecha fronteiras com EUA para evitar turistas em feriado

Pessoas aguardam para realizar teste da covid-19 em Hermosillo, no estado de Sonora, no México; Sonora fechará fronteira com EUA  - Luis Gutierrez/Norte Photo/Getty Images
Pessoas aguardam para realizar teste da covid-19 em Hermosillo, no estado de Sonora, no México; Sonora fechará fronteira com EUA Imagem: Luis Gutierrez/Norte Photo/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 18h56

O estado mexicano de Sonora fechará as fronteiras com os Estados Unidos a partir de amanhã para viagens não essenciais com o objetivo de evitar que turistas cheguem às praias do México no feriado do Dia da Independência dos EUA, celebrado amanhã. Os mexicanos temem por sua segurança em meio à pandemia do novo coronavírus.

Sonora fica próximo de Califórnia e Arizona, dois estados bastante afetados pelo coronavírus nos Estados Unidos.

"Todos nós vamos estar em alerta neste momento para impedir que eles venham, sejam mexicanos que moram nos EUA, americanos ou aqueles que querem passar o fim de semana e nos sobrecarregam em meio à covid-19", disse em nota a governadora de Sonora, Claudia Pavlovich, de acordo com o jornal Arizona Daily Star. Pavlovich não disse quando voltará a abrir as fronteiras.

A partir de amanhã, os viajantes só poderão entrar no México por Nogales, Agua Prieta, Sonoyta e San Luis Rio Colorado para atividades essenciais, como trabalho, serviços de saúde e compra de medicamentos.