Estado do México fecha fronteiras com EUA para evitar turistas em feriado
O estado mexicano de Sonora fechará as fronteiras com os Estados Unidos a partir de amanhã para viagens não essenciais com o objetivo de evitar que turistas cheguem às praias do México no feriado do Dia da Independência dos EUA, celebrado amanhã. Os mexicanos temem por sua segurança em meio à pandemia do novo coronavírus.
Sonora fica próximo de Califórnia e Arizona, dois estados bastante afetados pelo coronavírus nos Estados Unidos.
"Todos nós vamos estar em alerta neste momento para impedir que eles venham, sejam mexicanos que moram nos EUA, americanos ou aqueles que querem passar o fim de semana e nos sobrecarregam em meio à covid-19", disse em nota a governadora de Sonora, Claudia Pavlovich, de acordo com o jornal Arizona Daily Star. Pavlovich não disse quando voltará a abrir as fronteiras.
A partir de amanhã, os viajantes só poderão entrar no México por Nogales, Agua Prieta, Sonoyta e San Luis Rio Colorado para atividades essenciais, como trabalho, serviços de saúde e compra de medicamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.