Canguru impressiona em expressão de dor ao 'velar' companheira na Austrália
Um canguru impressionou dois agentes de resgate de animais selvagens na Austrália por sua expressão de dor ao perceber a morte da sua companheira. O animal parecia consternado ao "velar" a fêmea e o filhote de seis meses que estava em sua bolsa, ainda resgatado com vida, mas que também acabou morrendo por causa dos ferimentos.
Segundo informações da Sociedade Australiana de Cangurus e do jornal inglês Daily Mail, a fêmea e o filhote foram atropelados por um carro em uma estrada na cidade de Yarra Glen, que fica a cerca de 40 quilômetros de Melbourne. A equipe de resgate foi acionada e decidiu fazer o registro da expressão de dor do canguru quando chegou ao local.
De acordo com a entidade australiana de proteção aos cangurus, os mamíferos marsupiais são animais com grande apego à família e estruturas sociais complexas. É comum que sejam testemunhados cuidando ativamente dos familiares e demonstrando aflição e tristeza quando algum deles morre.
A imagem, que continua impressionando pessoas na internet, foi feita pelos agentes Vicki Lloyd-Smith e Pam Rixon. Eles foram os responsáveis pelo resgate do filhote de canguru, que foi levado a um abrigo de vida selvagem próximo ao local do acidente, mas morreu logo depois. Os agentes o batizaram de Floyd.
A Sociedade Australiana de Cangurus aproveitou a divulgação do caso para pedir mais solidariedade dos australianos à preservação da espécie, que segue acumulando mortes no interior do país, principalmente à noite, quando o risco de atropelamento é maior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.