Emus são banidos de hotel na Austrália por 'mau comportamento'
Os hóspedes do hotel Yaraka, em Queensland (Austrália), costumavam se divertir com os emus Kevin e Carol, que foram criados no estabelecimento. Tudo mudou quando os animais aprenderam a subir escadas.
De repente, as aves tiveram acesso ao bar do hotel, e passaram a roubar torradas e batatas fritas dos clientes. Desde então, uma placa foi instalada na entrada do hotel: "Emus foram banidos deste estabelecimento por mau comportamento".
"Colocamos a placa, mas não temos certeza se eles sabem ler ou não. Então também colocamos uma barreira", brinca a dona do hotel, Gerry Gimblett, em entrevista ao jornal 10 News First Queensland.
Junto do marido, ela cuida dos emus desde que seus ovos foram encontrados em um ninho abandonado. Como cresceram no ambiente, são sociáveis e sabem posar para fotos em troca de recompensas.
O emu é a maior ave nativa da Austrália, e já causou muita confusão: em 1932, o país declarou guerra contra essa espécie de ave, para controlar a população que crescia de modo desenfreado.
Agora, os donos do estabelecimento torcem para que as aves não aprendam também a ultrapassar a barreira instalada na porta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.