Topo

Esse conteúdo é antigo

Em obituário, família culpa Trump por morte de americano vítima da covid-19

Presidente dos Estados, Donald Trump, é apontado como "culpado" por morte de vítima do novo coronavírus - Kevin Lamarque/Reuters
Presidente dos Estados, Donald Trump, é apontado como "culpado" por morte de vítima do novo coronavírus Imagem: Kevin Lamarque/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 11h52

Um obituário publicado no jornal Jefferson Jimplecute, na cidade de Jefferson (Texas, EUA), culpa o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela morte de um cidadão de 79 anos, vítima do novo coronavírus.

De acordo com o site do Huffpost, David Nagy morreu no dia 22 de julho.

A família considerou que a morte de Nagy foi "desnecessária", responsabilizando as autoridades no texto divulgado pelo jornal.

Obituário - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Detalhe do obituário de David Nagy
Imagem: Reprodução/Twitter

Além de Trump, também são criticados o governador do Texas, Greg Abbott, e outros políticos que "não levaram a sério a pandemia".

Também estão no alvo do obituário as "muitas pessoas ignorantes, egocêntricas e egoístas que se recusaram a seguir as recomendações dos profissionais médicos, acreditando que seu 'direito' de não usar máscara era mais importante do que matar pessoas inocentes".

De acordo com a mulher do idoso, Stacey Nagy, ele contraiu a covid-19 em um hospital, onde se recuperava de outro problema de saúde.

Ele morreu sozinho, sem poder receber visitas, após sofrer "muito com a devastação do vírus", disse a família no obituário.

"Dave fez tudo o que deveria fazer, mas vocês não", concluiu o texto.

"Que vergonha para todos vocês, e que o Karma encontre todos vocês".