Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Polícia prende três adolescentes negros que estavam sendo perseguidos

Polícia dos EUA - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Polícia dos EUA Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 16h47

Policiais da cidade de Santa Clarita, na Califórnia (EUA), prenderam três adolescentes negros que fugiam de um homem que estava os ameaçando com uma faca.

Os adolescentes foram algemados e ficaram sob a mira das armas dos policiais, conforme mostra uma gravação do momento da abordagem.

O vídeo da abordagem foi compartilhado pela mãe de um dos adolescentes. Tammi Collins afirmou no post que a experiência pela qual o filho passou foi "traumática".

Segundo o relato da mãe, os jovens estavam esperando no ponto de ônibus quando foram abordados por um homem em situação de rua que ficou agressivo.

Primeiro o transeunte perguntou se os jovens tinham crack e depois começou a persegui-los com uma faca. Os garotos usaram os skates para se proteger do ataque.

Collins contou ainda que diversas pessoas que acompanharam a cena pediram ajuda das autoridades. "Mas uma pessoa ligou para a polícia e relatou que dois negros estavam atacando um sem-teto", escreveu.

Tão logo a polícia chegou, os garotos foram presos. O prefeito da cidade, Cameron Smyth, disse que ficou "muito preocupado" com as imagens e pediu uma revisão nos procedimentos da polícia.