EUA: Deputadas do 'esquadrão' disputarão eleições em novembro
As deputadas democratas lhan Omar, Rashida Tlaib, Ayanna Pressley e Alexandria Ocasio-Cortez, que fazem parte de um grupo apelidado de "Esquadrão", venceram as primárias, conseguiram as indicações e irão disputar a reeleição nos Estados Unidos em novembro.
Ilhan Omar, que representa um distrito de Minneapolis — o mesmo onde o ex-segurança Geore Floyd foi morto em maio deste ano —, foi a última a conseguir a indicação, ontem.
Alexandria Ocasio-Cortez, que representa Nova York, já havia vencido as primárias em maio, e Rashida Tlaib, deputada por Detroit, venceu no início deste mês. Nenhum oponente quis disputar a indicação com Ayanna Pressley, que representa o distrito de Cincinnati.
As quatro deputadas estão em seus primeiros mandatos e foram eleitas em 2016 com pequenas campanhas, financiadas por um grupo de centro-esquerda do Partido Democrata, disputando com políticos da velha guarda.
O esquadrão se tornou um dos maiores blocos de oposição ao presidente norte-americano Donald Trump.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.