Inundação atinge Buda Gigante de Leshan, na China, pela 1ª vez em 70 anos
Inundações no sul da China fizeram com que as águas do rio Yangtze chegassem aos pés da estátua do Buda Gigante de Leshan — segundo a imprensa chinesa, isso não acontecia há pelo menos 70 anos.
As enchentes neste ano estão mais severas que o esperado para o período. A última chuva forçou autoridades a aumentar o alerta e evacuar os chineses que vivem às margens do curso do rio.
Nessa estátua, ponto turístico da região, Buda aparece sentado, esculpido em uma encosta no Monte Emei. O monumento de 71 metros de altura fica na província de Sichuan e faz parte do patrimônio mundial da Unesco.
Geralmente, turistas podem se reunir aos pés da estátua, mas a área foi fechada para visitantes na última segunda-feira (17), em resposta ao aumento do nível das águas. As autoridades esperam que ele seja reaberto no final desta semana, de acordo com a emissora norte-americana CNN.
Fotos desta semana mostram a plataforma que fica aos pés da estátua completamente inundada, enquanto em imagens mais antigas, do período sem chuvas, o local aparece lotado de pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.