EUA: Golfo do México pode ter pela 1ª vez dois furacões simultaneamente
Duas tempestades tropicais com chances de evoluírem para furacões podem atingir simultaneamente a parte norte-americana do Golfo do México. Segundo os especialistas, o fenômeno seria inédito.
De acordo com o Weather Channel, a tempestade tropical Laura está em curso para entrar no Golfo do México e atingir a Flórida no início da próxima semana. Já a Depressão Tropical 14 provavelmente passará a oeste de Laura, ameaçando os estados do Texas e da Louisiana.
O especialista em furacões, Dr. Michael Ventrice, disse para o site NY Daily News que os fenômenos climáticos têm potencial para ganhar força nos próximos dias.
Laura está se aproximando do Golfo pelo leste e provavelmente afetará Porto Rico e as Ilhas Virgens no fim de semana. Espera-se que a tempestade tropical chegue a Florida Keys na segunda-feira (24) e depois siga em direção à região de Panhandle.
Os meteorologistas alertam que existem inúmeras variáveis que podem alterar as duas tempestades — como força e trajetória —, mas a terça (25) e quarta-feira (26) devem ser chuvosas ao longo da costa.
Nunca houve dois furacões na parte norte-americana do Golfo do México ao mesmo tempo, de acordo com o NHC (National Hurricane Center).
O evento mais próximo já registrado foi em 1933, quando um grande furacão atingiu o sul do Texas, enquanto outro furacão se transformou em tempestade tropical após cruzar a península da Flórida, disse o NHC.
#TD13 and #TD14 lurking, and poised to make a run at the United States early next week. Please keep up with the tropical updates. #txwx #lawx #mswx #alwx #flwx #gawx pic.twitter.com/TXC93HWFCn
-- Greg Postel (@GregPostel) August 20, 2020
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.