Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: garoto de 13 anos gago rouba a cena na convenção democrata; assista

Discurso de Brayden Harrington, de 13 anos, durante a conveção do Partido Democrata roubou a cena  - Reprodução
Discurso de Brayden Harrington, de 13 anos, durante a conveção do Partido Democrata roubou a cena Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 10h19

Um garoto de 13 anos virou a sensação da convenção do partido Democrata ao pedir votos para o candidato Joe Biden e agradecê-lo pelo incentivo. Assim como o político, o menino é gago.

"Sem Joe Biden, eu não estaria falando aqui hoje", disse Brayden Harrington, de New Hampshire, em um vídeo que já acumulava mais de dois milhões de visualizações na manhã de hoje. "Foi realmente incrível ouvir que alguém como eu se tornou vice-presidente [nos mandatos de Barack Obama]", completou ele.

Brayden foi um dos apoiadores de Biden a discursar ontem, em mais um dia da convenção do partido Democrata que oficializou seu candidato às eleições presidenciais dos EUA. Ele gravou o vídeo em seu quarto, com uma faixa de apoio ao democrata.

Os dois se conheceram em New Hampshire há alguns meses e Biden disse a Brayden que eles eram "membros do mesmo clube - nós gaguejamos".

O garoto contou ainda que o político indicou um livro de poemas que ele lia para ajudar na fala. "Biden me fez sentir confiante sobre a gagueira", disse.

Brayden finalizou sua participação fazendo um apelo aos eleitores. "Crianças como eu contam com vocês para eleger alguém que todos possamos admirar, alguém que se importe, alguém que fará nosso país e o mundo serem melhores".

Assista ao discurso do garoto, em inglês: