Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino é resgatado de escombros 20 horas após queda de prédio na Índia

Menino de quatro anos é resgatado após cerca de 20 horas sob escombros em desabamento na cidade de Mahad, na Índia - Stringer/Reuters
Menino de quatro anos é resgatado após cerca de 20 horas sob escombros em desabamento na cidade de Mahad, na Índia Imagem: Stringer/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

25/08/2020 13h49Atualizada em 25/08/2020 14h08

Um menino de quatro anos foi resgatado hoje após 20 horas embaixo dos escombros do desabamento de um prédio residencial, em Mahad, na Índia. O acidente ocorreu na noite de ontem e, até o momento, causou a morte de ao menos cinco pessoas.

Segundo a Reuters, os bombeiros locais encontraram 76 pessoas com vida, sendo que 18 estão internadas em estado grave no hospital. Cerca de 14 pessoas ainda estão desaparecidas.

Segundo as pessoas que estavam no local, os gritos do menino foram ouvidos no meio dos destroços do prédio de cinco andares. Enquanto o garoto era retirado do local por uma ambulância, familiares das outras pessoas desaparecidas gritavam seus nomes em busca de sinais de vida como ocorreu com o menino.

"Três pessoas da minha família estão presas sob os escombros, minha mãe, minha irmã e meu sobrinho", disse à AFP um médico que não quis revelar sua identidade.

Uma mulher que sobreviveu ao acidente informou que saiu do local com suas três filhas quando começou a sentir a estrutura do local tremer.

"Tínhamos acabado de nos afastar alguns metros do prédio e ouvimos um barulho alto. Então havia fumaça por toda parte. O prédio desabou poucos segundos depois que saímos", contou Shabana Lora à Reuters.

Manik Motiram Jagtap, ex-parlamentar da região, explicou à TV9 Marathi que o prédio tinha por volta de 10 anos e foi construído sobre fundações "fracas". "Desabou como um castelo de cartas. É uma situação horrível", pontuou.

*Com informações da Reuters e AFP