Banksy financia barco para resgatar refugiados no Mediterrâneo
O artista Banksy está financiando um barco para resgatar refugiados da África que tentam chegar à Europa pelo Mar Mediterrâneo.
A embarcação, que recebeu o nome de Louise Michel em homenagem a uma anarquista feminista francesa, saiu de um pequeno porto na Espanha e já está realizando resgates. Pelo menos 89 pessoas em perigo, incluindo 14 mulheres e crianças, já foram salvas pelo barco.
O barco possui uma releitura de uma das obras mais conhecidas de Banksy: a menina que persegue o coração, mas dessa vez, o coração é um bote salva vidas.
Quem está no comando da operação do barco é Pia Klemp. Ela ficou conhecida após realizar diversas operações de salvamento de migrantes em diferentes ONG's. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, ela disse que recebeu um e-mail de Banksy oferecendo ajuda.
"Não vejo o resgate marítimo como uma ação humanitária, mas como parte de uma luta antifascista", afirmou a capitã ao The Guardian.
Ela explicou ainda que o envolvimento do artista na ação é apenas financeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.