Topo

Kim Jong-un visita plantação de milho em meio a boatos de coma

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, visita uma plantação de milho em área atingida por tufão, em Hwanghae do Sul - STR/AFP
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, visita uma plantação de milho em área atingida por tufão, em Hwanghae do Sul Imagem: STR/AFP

Do UOL, em São Paulo*

28/08/2020 14h30Atualizada em 28/08/2020 15h00

Uma nova aparição do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, colocou em dúvida os rumores de que ele estaria com a saúde debilitada e até mesmo em coma.

Ontem, ele visitou uma plantação de milho e conversou com autoridades na província de Hwanghae do Sul, atingida por um tufão.

Chang Song-min, ex-assessor do falecido presidente sul-coreano Kim Dae-jung, disse a veículos do país que Kim estava em coma e perto da morte com base em informações que ele havia recebido. Ele, porém, não identificou a fonte.

Nesta semana, a imprensa norte-coreana também divulgou supostas imagens de Kim Jong Un presidindo uma reunião dedicada ao coronavírus e à chegada de um tufão ao país. O jornal Rodong Sinmun publicou fotografias da reunião da comissão, que mostram Kim vestido de branco e discursando aos colaboradores. Em uma imagem ele parecia estar fumando.

* Com informações da AFP