Topo

Esse conteúdo é antigo

Sobrinha de Bin Laden diz a jornal que só Trump pode evitar outro 11/9

Osama Bin Laden - Reprodução
Osama Bin Laden Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/09/2020 19h15

Apoiadora de Donald Trump, a sobrinha de Osama Bin Laden, Noor Bin Ladin, disse ao jornal americano "New York Post" que somente a reeleição do presidente dos EUA pode impedir um novo ataque terrorista como o 11 de Setembro.

Ladin afirmou que o Estado Islâmico "se proliferou na administração Obama/Biden" e chegou até a Europa. "Trump mostrou que ele protege a América e nós, por extensão, das ameaças estrangeiras por combater terroristas na raiz, antes que eles tenham a chance de atacar", afirmou a sobrinha do líder do grupo terrorista Al-Qaeda, a quem se atribui a responsabilidade pelo atentado às Torres Gêmeas.

O "New York Post" é propriedade do magnata da mídia Rupert Murdoch, amigo e apoiador de Trump. Segundo a publicação, Ladin mora na Suíça e a família sempre usou uma grafia diferente do sobrenome diferente da de Bin Laden.

O terrorista foi capturado e morto pelas forças armadas americanas em 2011, durante o primeiro governo de Barack Obama.

A sobrinha do terrorista diz que apoia Trump desde 2015, quando ele anunciou sua candidatura à Presidência. "Ele deve ser reeleito... É vital não só para o futuro da América, mas para a civilização ocidental. Olha para todos os ataques terroristas que aconteceram na Europa nos últimos 19 anos. Eles abalaram completamente a nossa essência, [radicais islâmicos] se infiltraram em nossa sociedade", disse Noor Bin Ladin.