Sobrinha de Bin Laden diz a jornal que só Trump pode evitar outro 11/9
Apoiadora de Donald Trump, a sobrinha de Osama Bin Laden, Noor Bin Ladin, disse ao jornal americano "New York Post" que somente a reeleição do presidente dos EUA pode impedir um novo ataque terrorista como o 11 de Setembro.
Ladin afirmou que o Estado Islâmico "se proliferou na administração Obama/Biden" e chegou até a Europa. "Trump mostrou que ele protege a América e nós, por extensão, das ameaças estrangeiras por combater terroristas na raiz, antes que eles tenham a chance de atacar", afirmou a sobrinha do líder do grupo terrorista Al-Qaeda, a quem se atribui a responsabilidade pelo atentado às Torres Gêmeas.
O "New York Post" é propriedade do magnata da mídia Rupert Murdoch, amigo e apoiador de Trump. Segundo a publicação, Ladin mora na Suíça e a família sempre usou uma grafia diferente do sobrenome diferente da de Bin Laden.
O terrorista foi capturado e morto pelas forças armadas americanas em 2011, durante o primeiro governo de Barack Obama.
A sobrinha do terrorista diz que apoia Trump desde 2015, quando ele anunciou sua candidatura à Presidência. "Ele deve ser reeleito... É vital não só para o futuro da América, mas para a civilização ocidental. Olha para todos os ataques terroristas que aconteceram na Europa nos últimos 19 anos. Eles abalaram completamente a nossa essência, [radicais islâmicos] se infiltraram em nossa sociedade", disse Noor Bin Ladin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.