Tufão Haishen atinge sul do Japão com ventos fortes e quedas de energia
Por Stanley White e David Dolan
TÓQUIO (Reuters) - O tufão Haishen atingiu o sul do Japão com ventos fortes e chuva torrencial, causando queda de energia em dezenas de milhares de residências e levando as autoridades a pedir a retirada de 1,8 milhão de pessoas.
Haishen estava se aproximando da ilha principal de Kyushu. Pouco depois da meia-noite de segunda-feira no horário local, seu centro estava no Mar da China Oriental, cerca de 110 km a sudeste das Ilhas Goto, a oeste de Nagasaki, de acordo com a agência meteorológica japonesa.
A previsão é de que a tempestade carregue ventos fortes de até 216 km por hora na segunda-feira, disse a agência meteorológica.
As autoridades pediram a evacuação de pessoas em áreas de sete prefeituras no sul do Japão, afirmou a emissora pública NHK, em esforço que foi complicado pelo distanciamento social, uma vez que os centros de retirada poderiam receber menos pessoas do que o normal.
O tufão cortou a energia de cerca de 180 mil casas, informou a NHK, acrescentando que os serviços de transporte público foram interrompidos nas prefeituras afetadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.