Topo

Esse conteúdo é antigo

Condenado por abuso sexual desmaia após chibatadas, mas ainda será punido

Roni, como foi identificado, recebeu 52 das 169 chibatas previstas; punição será retomada após recuperação - Chaideer Mahyuddin/AFP
Roni, como foi identificado, recebeu 52 das 169 chibatas previstas; punição será retomada após recuperação Imagem: Chaideer Mahyuddin/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 15h19

Um homem na Indonésia, denunciado por abuso sexual infantil, foi condenado a receber 169 chibatadas. No entanto, desmaiou ontem durante o cumprimento da pena, que terá que ser posteriormente retomada.

Identificado apenas como Roni, o homem foi levado a um prédio público da cidade de Banda Aceh para receber os golpes. Ao receber a 52ª chibatada, desmaiou.

Médicos atenderam Roni no local e apontaram que ele não teria condições de continuar recebendo a punição. Desta forma, autoridades locais esperarão a recuperação do condenado para sofrer novamente as 117 chibatadas restantes.

O indonésio cumpriu pena de seis meses de prisão, o que reduziu o total de chibatadas de 175 para 169 — uma para cada mês.

Um dos médicos que acompanhavam a sessão disse ao site IDN Times que ele poderia ter complicações graves se ele continuasse a receber as chibatadas. "É melhor que adiemos até que a recuperação seja satisfatória e o condenado possa ser punido de novo", argumentou.