Menina declarada morta 'volta à vida' enquanto era preparada para funeral
Uma menina de 12 anos que foi declarada morta acordou enquanto preparavam seu corpo para o funeral. De acordo com o Mirror, a garota, chamada Siti Masfufah Wardah, havia sido internada na cidade de Probolinggo, na Indonésia, com um quadro de diabetes crônico e outras complicações no dia 18 de agosto. No mesmo dia, ela foi declarada morta.
O corpo de Wardah foi levado para sua casa para que familiares pudessem limpá-lo e iniciar os procedimentos funerários. Segundo o pai da garota, foi nesse momento que ela acordou.
Identificado apenas como Ngasiyo, o pai disse à agência de notícias Detik: "Quando seu corpo estava sendo banhado, sua temperatura corporal subiu de repente. E seus olhos fechados reabriram de repente. E descobrimos que seu coração estava batendo de novo e seu corpo se mexeu."
Médicos foram chamados ao local e ajudaram a menina com assistência respiratória e oxigênio, mas morreu de fato uma hora depois.
O caso foi classificado pelos médicos como Síndrome de Lázaro, que costuma ocorrer em pacientes que morreram por insuficiência cardíaca.
Depois que sua morte foi confirmada pela segunda vez, o corpo de Siti Masfufah Wardah foi lavado novamente e enterrado no cemitério da vila de Lambangkuning.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.