Vídeo mostra policiais e civis resgatando homem de carro em chamas nos EUA
Um trio de policiais uniu forças entre si e com civis para salvar a vida de um homem que ficou preso nas ferragens de um veículo em chamas, nos EUA. O carro que pegou fogo colidiu com outros cinco na Scyene Road, em Dallas, no Texas. A ação foi gravada pelas câmeras corporais dos oficiais (veja vídeo acima).
Os oficiais Jonathan Calder, Jonathan Martinez e Israel Banales atenderam aos chamados da população no último final de semana para averiguar o engavetamento. Lá, segundo detalham em vídeo publicado pela Polícia de Dallas no YouTube, encontraram o ambiente tomado por fumaça preta e a vítima oscilando entre consciência e inconsciência.
Juntos, os três policiais conseguiram quebrar uma janela do carro incendiado e começaram a puxar a vítima para fora, mas algo o prendia. Foi só com a ajuda de moradores da região que o trio conseguiu salvar a vida do homem. Enquanto alguns civis lançavam água contra as chamas, e outros quebravam mais janelas para dar vazão à fumaça, um cidadão entregou aos oficiais uma faca, usada para libertar a vítima do cinto de segurança.
"Os cidadãos se fizeram presentes, naquele dia. Eu disse a um deles que estava lá: 'se não fossem por todos vocês, não conseguiríamos fazer o resgate. Três policiais sozinhos puxando esse cara não conseguiriam", afirmou Martinez.
O homem resgatado das ferragens sofreu graves queimaduras, mas apresentava sinais vitais estáveis. Ele foi movido a um hospital local. "Sem os cidadãos de Dallas, não poderíamos tê-lo salvo. Então, os agradecemos por isso", enfatizou Calder.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.