Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescentes são condenados por morte de mulher esmagada por tronco nos EUA

Victoria Schafer morreu após ser atingida por tronco de mais de 30 quilos, nos EUA - Reprodução/Facebook
Victoria Schafer morreu após ser atingida por tronco de mais de 30 quilos, nos EUA Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 18h38

Dois adolescentes foram condenados por homicídio culposo após assumirem envolvimento na morte da fotógrafa Victoria Schafer, de 44 anos, nos EUA. Ela morreu após ser atingida por um tronco de mais de 30 quilos, arremessado de uma altura superior a 20 metros pela dupla de jovens, em 2019.

À Justiça norte-americana, Jaden Churchheus e Jordan Buckley, ambos de 16 anos, afirmaram que não tinham a intenção de atingir alguém. Eles estavam no topo de um monte no Parque Estadual de Ohio quando acharam que seria "engraçado" derrubar o grande pedaço de madeira dali.

Ao pé do pico, entretanto, Victoria ministrava uma aula de fotografia para um grupo de pessoas quando foi atingida pelo tronco. Ela morreu em decorrência dos ferimentos provocados pelo impacto.

Jordan Buckley e Jaden Churchheus foram condenados pelo homicídio culposo de Schafer - Reprodução/Inside Edition - Reprodução/Inside Edition
Jordan Buckley e Jaden Churchheus foram condenados pelo homicídio culposo de Schafer
Imagem: Reprodução/Inside Edition

"Eu penso sobre ter causado a morte de algum todos os dias desde aconteceu", lamentou Churchheus, durante o julgamento. Vou carregar isso comigo para o resto da vida".

Se dirigindo à família da vítima, Buckley disse: "Eu sei que nenhuma palavra que eu posso falar trará de volta sua amada esposa, filha e irmã. Minha esperança é usar esse trauma para aprender e viver o resto da minha vida de uma forma que vá honrar a Sra. Schafer", completou.

Mediante o depoimento dos adolescentes e as investigações conduzidas pela polícia de Ohio, as acusações de assassinado doloso e homicídio imprudente foram descartadas.