Topo

Esse conteúdo é antigo

Líder Kim Jong-Un envia mensagem de melhoras a presidente Donald Trump

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, em Hanói, capital vietnamita  - KCNA VIA KNS/AFP
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, em Hanói, capital vietnamita Imagem: KCNA VIA KNS/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/10/2020 20h22

O líder norte-coreano Kim Jong-Un enviou mensagem de melhoras ao presidente americano Donald Trump, depois que ele e a primeira-dama Melania Trump testaram positivo para covid-19. A mensagem foi divulgada pela agência de notícias estatal local KCNA, e reproduzida pela rede de TV americana CNN.

Kim disse que "esperava sinceramente que eles se recuperassem recuperados o mais rápido possível" e que, "com certeza, superassem a doença".

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou que testou positivo para covid-19 no início da madrugada de hoje. Em mensagem publicada em redes sociais, ele informou que sua esposa, a primeira-dama Melania Trump, também está com a doença.

"Esta noite, Melania e eu testamos positivo para covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso juntos", escreveu Trump.

O republicano, de 74 anos de idade, é diagnosticado com o novo coronavírus em meio à sua campanha pela reeleição, em que enfrenta o democrata Joe Biden. A eleição está marcada para 3 de novembro.

Ao longo da pandemia, Trump tem minimizado o novo coronavírus e frequentemente aparece sem máscaras em eventos públicos —ele, inclusive, ironizou Biden pelo uso de máscaras. Nas redes sociais, Biden diz que reza pela "saúde e segurança do presidente e de sua família".

Relação de conflito

Depois de um início de relação tumultuado e agressivo, no qual Trump apelidou o ditador de "Homem Foguete", numa alusão aos testes com mísseis balísticos da Coreia do Norte, houve uma completa mudança na forma como os dois passaram a se tratar.

Segundo o novo livro do jornalista Bob Woodward, "Fúria", o próprio Trump descreveu a correspondência diplomática que trocou com Kim Jong-un como "cartas de amor".