Topo

Esse conteúdo é antigo

Alcoolizado pela manhã, homem de 58 anos é preso dirigindo trator na França

Policiais flagraram tratorista às 8h da manhã; ele havia perdido licença para dirigir em setembro pelo mesmo motivo - Getty Images
Policiais flagraram tratorista às 8h da manhã; ele havia perdido licença para dirigir em setembro pelo mesmo motivo Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2020 15h32

Um homem de 58 anos foi preso em uma região rural ao sul da cidade de Bordeaux, na França, ao dirigir alcoolizado um trator. O caso aconteceu na última segunda-feira (5), mas foi divulgado apenas ontem pela gendarmeria local.

Segundo relatos, policiais cruzaram com o veículo em uma via por volta das 8h (horário local, 3h no horário de Brasília) e observaram que o condutor estava bebendo uma lata de cerveja. O veículo então foi parado, e veio a surpresa: um fardo de cervejas estava sob o assento do condutor.

Ao pedirem a documentação do motorista, mais uma descoberta: a licença havia sido cassada no final de setembro, após ele ter sido flagrado dirigindo sem cinto de segurança e alcoolizado.

Segundo a imprensa local, o homem detido e deixado em uma cela por 26 horas, até que se recuperasse. Posteriormente julgado em um tribunal local por admissão prévia de culpa, ele acabou condenado a três meses de prisão.

Os veículos pertencentes ao homem foram confiscados, e ele perdeu o direito de dirigir por dois anos. Para recuperar a licença, terá que passar por novos exames.