Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Mãe é presa após bebê ter resultado positivo para 4 tipos de drogas

Brittany Kuter, de 32 anos, foi presa por suspeita de drogar o filho de 11 meses de idade nos EUA - Wichita County Sheriff"s Office/Divulgação
Brittany Kuter, de 32 anos, foi presa por suspeita de drogar o filho de 11 meses de idade nos EUA Imagem: Wichita County Sheriff's Office/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2020 14h19

Brittany Kuter, de 32 anos, foi presa sob suspeita de administrar metanfetamina, maconha, opiáceos e oxicodona em seu filho de apenas 11 meses de idade, após um exame dar positivo para os entorpecentes no organismo do bebê.

A mulher é do estado do Texas, nos Estados Unidos, e tem históricos criminais desde 2013 — incluindo 15 prisões ou condenações por furtos ou fraudes.

A suspeita envolvendo o recém-nascido veio à tona depois que outra filha de Kuter informou à polícia que sua mãe usava drogas em casa, ao lado de seu irmão mais novo. Além disso, a garota disse que a mãe a pedia para que a menina se cortasse.

Diante disso, os policiais foram até a casa da mulher no dia 28 de setembro, onde encontraram várias drogas. O bebê de 11 meses da suspeita passou pelo exame toxicológico, que comprovou a presença de metanfetamina, maconha, opiáceos e oxicodona no organismo da criança.

De acordo com o canal televisivo local KFDX, durante a revista da policial em casa, a Kuter teria tentado esconder as substâncias que guardava em casa. A mulher responderá por adulteração de provas e periculosidade infantil. Não foi informado se a mulher perdeu a guarda dos filhos.

Uma semana antes do incidente, Kuter tinha já era suspeita por furtar um kit de cera de ouvido. Ela tem cerca de 15 violações de liberdade condicional ou fiança e teve 28 acusações apresentadas nos tribunais, entre elas, roubo de itens de uma irmã dela e uso de cartões de crédito pertencentes a um amigo idoso.