Topo

Esse conteúdo é antigo

Primeiro nugget de frango é enviado ao espaço e voa a 33 km da terra; veja

Rede de supermercados envia nugget de frango para o espaço - Reprodução/Island Foods
Rede de supermercados envia nugget de frango para o espaço Imagem: Reprodução/Island Foods

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2020 21h24

Neil Armstrong entrou para a história ao ser o primeiro homem a pisar na lua. Recentemente, outro fato entrou para história das viagens ao espaço. Dessa vez, um nugget de frango foi levado para fora do planeta e teve seu voo registrado em vídeo.

As imagens mostram o nugget sobrevoando a terra a mais de 33 mil metros de altura - ou 880 mil nuggets acima da Terra. O pedaço de frango empanado partiu de North Wales, no País de Gales.

O lançamento aconteceu em comemoração ao 50º aniversário de uma rede de supermercados. Usando um veículo de lançamento personalizado, incluindo rastreamento de satélite e uma câmera integrada para registrar as imagens do voo, o alimento foi lançado para fora da atmosfera da Terra.

A rede varejista informou que o empanado demorou pouco menos de duas horas para chegar a 33.528 metros acima da Terra. A Iceland Foods fez uma publicação no Twitter comentando o fato um tanto quanto inusitado.

"Não sabemos quem precisa ouvir isso, mas hoje enviamos o primeiro nugget de frango ao espaço. Por que? Nós não temos ideia, mas ele esteve fora do planeta", informaram. Assista ao voo no vídeo abaixo: