É você, Floquinho? Cachorro nasce com pelo verde na Itália
Se você só conhecia um cãozinho verde, o Floquinho, da Turma da Mônica, ele ganhou companhia no mundo real. Um fato raro aconteceu no início deste mês na Sardenha, ilha que pertence a Itália. Um cachorro nasceu com o pelo da cor verde, bem diferente dos seus oito irmãos.
O agricultor italiano Cristian Malocci ficou incrédulo no último dia 9 de outubro, quando sua cachorra, Spelacchia, deu luz a cinco cachorrinhos muito fofos, sendo quatro deles de cor clara como a dela.
A única exceção foi o cachorrinho bebê que nasceu com o pelo da cor verde, e prontamente recebeu o nome de Pistachio (pistache, em italiano).
É extremamente raro que um cão nasça com este tipo de pigmentação. Uma possível explicação é que isso pode acontecer quando cachorros da cor clara passam a ter contato no ventre da mãe com um pigmento verde chamado biliverdin.
Mas infelizmente a cor peculiar do Pistachio não vai durar para sempre. O verde, que começou brilhante no dia do seu nascimento, já não está mais tão brilhante assim, e a tendência é que isso se intensifique ao longo da sua vida.
Mallocci, que cuida de uma fazenda na Sardenha com o seu cunhado Giannangelo Liperi, decidiu ficar com Pistachio e treiná-lo para cuidar das ovelhas com a sua mãe Spelacchia - os outros irmãos do cachorrinho verde serão entregues para doação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.