Topo

Esse conteúdo é antigo

Tartaruga mostrando o 'dedo do meio' é vencedora de prêmio de fotos; veja

A foto da tartaruga apelidada de Terry foi a vencedora do Prêmio de Comédia da Vida Selvagem 2020 - comedywildlifephoto
A foto da tartaruga apelidada de Terry foi a vencedora do Prêmio de Comédia da Vida Selvagem 2020 Imagem: comedywildlifephoto

Do UOL, em São Paulo

28/10/2020 14h06

O vencedor da edição de 2020 do Prêmio de Comédia da Vida Selvagem foi divulgado ontem e a foto ganhadora foi a da tartaruga apelidada de Terry que aparenta estar mostrando "o dedo do meio" no registro feito pelo fotógrafo Mark Fitzpatrick, na Austrália.

O fotógrafo premiado vai ganhar um troféu de metal feito na cidade de Dar es Salaam, na Tanzânia, uma câmera fotográfica e uma viagem de uma semana em um safári, no Quênia, para duas pessoas.

A foto vencedora — que também ganhou na categoria de "Criaturas Submarinas" — disputou com outras 43 imagens incríveis e diversas do mundo animal (confira abaixo todas as imagens finalistas desta edição) e foi a escolhida pela maioria dos 12 jurados da comissão do prêmio, que premia os melhores registros de diferentes bichos em cenas engraçadas ao redor do mundo.

No Instagram, a premiação parabenizou Mark pela vitória e agradeceu a todos que lutam pela conservação do meio ambiente diariamente.

"Mark Fitzpatrick vence a competição deste ano com esta fantástica imagem de Terry, a tartaruga. Ele [Terry] está nos enviando uma mensagem? Vamos deixar as interpretações para você, mas é um vencedor adequado e, portanto, parabéns ao nosso Mark. Obrigado a todos que participaram, e todos que seguem a mensagem de conservação que tentamos passar. Como sempre dizemos, um pouco de esforço é melhor do que nada."

A imagem vencedora da categoria de "Escolha Popular" do público foi a de um pequeno roedor, registrada por Roland Kranitz, que parece estar cantando (ou torcendo para 2020 acabar logo?).

Finalista Prêmio de Comédia da Vida Selvagem 2020 - comedywildlifephoto - comedywildlifephoto
Imagem: comedywildlifephoto

A foto de uma pequena libélula, feita pelo fotógrafo Tim Hearn, foi a vencedora da categoria "Criaturas Voadoras".

f - comedywildlifephoto - comedywildlifephoto
Imagem: comedywildlifephoto

E, por fim, na categoria de "Criaturas da Terra", um guaxinim aparentemente cansado foi o premiado. O registro foi realizado por Charlie Davidson.

Finalista Prêmio de Comédia da Vida Selvagem 2020 - comedywildlifephoto - comedywildlifephoto
Imagem: comedywildlifephoto

E aí, você acha que os jurados estão certos com as escolhas?

Confira os 44 finalistas da edição de 2020 do prêmio:

As inscrições da próxima edição do Prêmio de Comédia da Vida Selvagem começam em 1º de março de 2021.