Topo

Esse conteúdo é antigo

Escola na Indonésia aceita pagamento de mensalidades de alunos em cocos

Frutas serão usadas para a produção de óleo; estudantes podem pagar em folhas de espécies da flora local, que serão usadas para a produção de sabonetes - Unsplash
Frutas serão usadas para a produção de óleo; estudantes podem pagar em folhas de espécies da flora local, que serão usadas para a produção de sabonetes Imagem: Unsplash

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 19h09

Uma instituição estudantil da ilha de Bali, na Indonésia, adotou uma medida curiosa para reagir diante de problemas econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus. Segundo a agência de notícia UPI, o local agora aceita o pagamento de mensalidades em cocos.

A Venus One Tourism Academy, escola profissionalizante do ramo hoteleiro na cidade de Gianyar, informou que estudantes com dificuldades financeiras poderão pagar mensalidades e outras despesas oferecendo cocos ao colégio, que usará os frutos para a produção de óleo.

Os estudantes também poderão oferecer folhas de espécies da flora local, usadas para a produção de produtos como sabonetes. A produção será vendida na própria escola para arrecadação de fundos.

Segundo a agência, a escola adotou diversos procedimentos de segurança sanitária para reabrir frente aos casos de covid-19 na Indonésia, como uso obrigatório de máscaras, salas de aulas com menos estudantes e medição de temperatura corporal.