Topo

Trump jogava golfe quando vitória de Biden na eleição dos EUA foi anunciada

O presidente dos EUA, Donald Trump, deixa a Casa Branca para jogar golfe na manhã deste sàbado, em meio à indefinição das eleições presidenciais - Carlos Barria/Reuters
O presidente dos EUA, Donald Trump, deixa a Casa Branca para jogar golfe na manhã deste sàbado, em meio à indefinição das eleições presidenciais Imagem: Carlos Barria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/11/2020 13h24Atualizada em 07/11/2020 15h23

O resultado da eleição presidencial dos Estados Unidos, com a vitória do democrata Joe Biden, foi anunciado pelos veículos de imprensa enquanto o atual presidente, Donald Trump, jogava golfe.

Trump deixou a Casa Branca no fim da manhã de hoje para jogar golfe. Desde que a apuração dos votos da eleição presidencial começou, no dia 3, foi a segunda vez que ele deixa o local.

Pela manhã, uma série de tuítes do republicano foram banidos pela rede social. Em sua última postagem, ele escreveu que "venceu esta eleição por muito". O post não foi suspenso, mas foi marcado como sendo um conteúdo não confirmado.

Na sequência do anúncio do resultado da eleição, os advogados de Trump anunciaram em coletiva de imprensa que vão à justiça contra fraudes que teriam ocorrido na contagem dos votos. O presidente ainda não se pronunciou sobre o resultado.