Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden cria conta oficial no Twitter para transição de governo

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, discursa em Wilmington, Delaware - Tasos Katopodis/Getty Images
O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, discursa em Wilmington, Delaware Imagem: Tasos Katopodis/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/11/2020 11h23

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, lançaram hoje uma conta oficial no Twitter com foco na transição de governo.

A primeira postagem do perfil @Transition 46 ("Transição 46", em referência ao fato de Biden ter sido eleito como o 46º presidente dos Estados Unidos) foi feita às 10h deste domingo (horário de Brasília). "Permanecemos unidos como um só país. Nos levantaremos mais fortes do que éramos antes", diz a publicação, que é acompanhada por um vídeo.

Nele, Biden repete algumas das promessas que fez em discurso na noite de ontem: o democrata afirma que vai agir para controlar a covid-19 já em seu primeiro dia como presidente e diz que irá trabalhar para aprovar um plano econômico que "finalmente recompensará o trabalho, e não a riqueza" nos Estados Unidos.

As falas de Biden são acompanhadas por imagens que mostram o presidente eleito e sua vice, Kamala Harris, interagindo com diferentes cidadãos americanos.

"Nós nos tornaremos, mais uma vez, em uma nação, sob Deus, indivisível. Uma nação unida, uma nação fortalecida, uma nação curada", diz o democrata no vídeo.

O lançamento da conta oficial de transição de governo acontece em meio à recusa do atual presidente, o republicano Donald Trump, em reconhecer a vitória do democrata.

Sem apresentar provas, Trump tem falado em "fraude" nas eleições americanas. Ele já recorreu à Suprema Corte para pedir a suspensão da contagem dos votos em diferentes estados.

Em um comunicado que veio a público na tarde de ontem, Trump se recusou a aceitar a vitória de Biden e prometeu tomar medidas legais para questionar o resultado da disputa.